Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como combater a oleosidade no rosto!!


Produtos que ajudam a combater a oleosidade !!!

Olá Meninas! Vim trazer pra vocês o que venho usando, ja usei e usarei nos meus cuidados diários com a pele. Já testei várias linhas e inúmeros produtos de todos os preços.
Posso dizer que os melhores produtos são aqueles que funcionam para você (isto engloba impreterivelmente: resultado + facilidade de encontrá-los + possibilidade de tempo para utilizá-los na frequência necessária + po$$ibilidade econômica de tê-los SEMPRE).
Para mim, os produtos que melhor funcionam são aqueles que realmente aprovei o resultado, que posso comprar na cidade onde moro e, também, que não me façam penhorar meus rins, ficar com remorso pela gastança, já que sua aquisição é periódica.
Vamos ao que interessa:

1 - Avon Make up Remover: Demaquilante que uso para a área dos olhos. Não tem cheiro e contém a oleosidade necessária para retirar as proezas que fazemos em nossos olhos diariamente. Retira sem dificuldade lápis e rímel e, para makes mais carregados, você apenas terá que usar mais produto e mais algodão. Retira TUDINHO sem forçar, sem machucar e pela bagatela de 10,00. É tudo de bom!!!
2 - Demaquilante Oil Free da Vult: Este, meninas, é para mim uma das descobertas do século. O demaquilante foi o produto que mais demorei a me adaptar. Nas lojas, mais de uma dúzia de vezes tentaram me empurrar demaquilantes bifásicos dizendo que não possuíam óleo, apenas silicone (dá licença "tia"... pensas que sou ignorante?!?!?!?!?!?!?!?! '¬¬). Mas o cúmulo, cúmulo MESMO, foi uma atendente do Boticário na loja do Shopping da minha cidade que tentou me convencer que o demaquilante da Intense era Oil Free (apenas não estava escrito na embalagem), mesmo eu passando o produto nos dedos e mostrando a ela que parecia que eu tinha passado era manteiga!!!... Mas tudo bem, pobre da moça...ela não tem culpa da minha pele oleosa, nem da minha chatisse exigência quanto aos produtos que compro. Segui para a farmácia...Encontrei este verdinho lindo, oil free, com extrato de algas marinhas e aloe vera... e o melhor... custando 16,00. Levei correndo... e, chegando em casa a surpresa... além do cheirinho super suave e agradável, ele retira TODO o reboco!!! Inclusive, caso tenhas mais paciência, creio que o Avon possa ser até dispensado... Enfim, meu preferido pra toda vida.

3 - Clearskin Deep Cleansing - Gel facial de limpeza profunda Avon:Limpa meeesmo e exige a aplicação de um hidratante oil free depois de utilizado. A linha Clearskin da Avon é, salvo raras exceções, uma linha com bons produtos e baratinhos. Se você está na fase de testes, se jogue!
4 - Sabonete Líquido de Glicerina Granado: Amo a praticidade da embalagem, amo poder encontrá-lo no mercado, amo que seja de glicerina, amo o cheirinho de bebê e a maneira como não irrita os olhos (não sei bem se é questão regressiva da mente ou o instinto materno começando a pirar, mas amo qualquer produto que tenha cheirinho de talco ou de bebê), e também amo que custe 12,00. Esta fofura de sabonete eu uso após o demaquilante, pois ele não agride tanto a pele.
5 - Esfoliante Suave Clean & Clear: Embora diga na embalagem que é de uso diário, eu utilizo dia sim, dia não e pra mim está ótimo. Não machuca e tem um cheirinho suave e muito gostoso.
6 - Gel de Limpeza Suave Wash Off Nivea Young: Quando este produto "diz" que é suave, ele não mente nem exagera não!!! Suave até demais pro meu gosto... Sinto falta de limpeza... Mas eventualmente eu uso, até porque tem um cheirinho muuito gostoso!!! Custa em média 20,00, por isto, fazendo uma comparação entre o Granado (4) e este... Granado toda vida!


7 - Clearskin Deep Cleansing - Loção tônica facial adstringente Avon: O bichinho já até mudou a embalagem, mas ainda tenho um restinho... É bom, mas resseca! Já o número -->
8 - Higiporo Davene, é bem mais suave e eu prefiro. Mas, aqui é uma questão de escolha, pois, caso você use um sabonete menos agressivo, pode utilizar um adstringente mais forte e vice versa. Mas, quando o assunto é este, minha paixão é o -->
9 - Lipogel da Racco: Sem cor, sem cheiro, sem ressecamento da pele por 29,90. Um pouquinho mais caro, mas vale cada centavo. Ele, na realidade é chamado de soro de limpeza, mas funciona muito bem quando a pele já foi suficientemente atacada por produtos com enxofre ou ácido acetilsalicílico.



10 - Lençinhos demaquilantes Nívea: Perfeito para viagens.
11 - Clearskin Máscara térmica de limpeza facial: É ok, esquenta mesmo e uso umas duas vezes por semana. Deixa a pele mais macia, mas é dispensável.
12 - Clearskin Loção facial de tratamento cosmético: Loçãozinha hidratante maravilhosa, contém ácido acetilsalicílico. Uso sempre após o tônico e antes da base. Essa eu não troco!!!
13 - Clearskin "bastãozinho secativo": Outro produtinho bem mais ou menos... Não sei se seca a espinha e a cor não fica boa na minha pele.
14 - Algodão em rodelas, específico para cuidados com a pele: Seja da marca ou o preço que for... quem experimenta, nunca mais volta às "bolinhas". Tem o formato próprio, textura ideal e vale muito a pena!!!

bjo ;*

0 comentários:

Postar um comentário