Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Umectação- SEU CABELO MARAVILHOSO!!!

Olá lindas flores :*





Você já ouviu falar em Umectação?????? Você pode fazer em casa e deixar seu cabelo lindo! Leia com atenção!




A Umectação nada mais é do que um banho de óleo, esse procedimento pode ser feito em casa mesmo, e é ideal para cabelos que estão super ressecados, repõe a umidade dos fios, hidrata, diminui o volume, garante brilho, maciez  e balanço aos cabelos.


A Umectação deve ser feita somente com óleo vegetal de boa qualidade ou com produtos próprios para esse tipo de tratamento.


Algumas marcas já contam com esse tipo de óleo, o segredo é ficar de olho no rotulo só vale óleo vegetal puro esqueça óleo mineral que pode fazer o efeito oposto e detonar os fios.




Quem deve fazer?


Fios crespos e cacheados, no mais faça a Umectação apenas se seu cabelo estiver realmente muito ressecado, seja naturalmente ou após algum procedimento químico (caso contrário poderá pesar).


Quais óleos comprar?






Boas opções de óleos vegetais são: de coco, amêndoas doces, semente de uva, abacate e aloe vera, você também pode usar azeite extra virgem (aquele comprado em supermercado).


Como fazer?


Aplique o óleo vegetal no comprimento dos fios secos ou molhados mecha a mecha (sem aplicar na raiz!) caprichando nas pontas e massageando sempre.


Finalize com um pente de dentes largos para espalhar bem o produto e prenda os fios. Coloque uma touca de alumínio (não use touca térmica, ela pode "fritar" os fios) fique com ela por cerca de 1 hora. Depois lave os cabelos normalmente, não dispensando uma boa máscara de hidratação.
Esse procedimento pode ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias.

0 comentários:

Postar um comentário