Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cuidados diários com o rosto!!!!

 Olá minhas flores

Nesse 1º poster do meu blog ,quero falar de algo que acho de extrema importância para nosso dia.E acreditem são coisas simples que melhoram nossa maquiagem,nossa alto estima e previne os problemas futuros.Agora vamos falar sobre uma rotina básica de cuidados com o rosto, perfeita para quem tem muita preguicinha mas quer ter uma pele bonita e saudável. Antes de ter consciência, eu nem ligava pra nada, achava que um dia eu iria ficar velha mesmo e a pele do meu rosto iria acabar se deteriorando naturalmente.....doce ilusão!!!Não costumo usar um 'batalhão' de cremes não, mas apenas o que eu julgo necessário e o que é indispensável para se ter uma pele vistosa e bonita, ENTÃO VAMOS LÁ FLORES :P















Lavar:
 lavar a pele do rosto com um sabonete próprio é essencial, nada de ficar lavando o rosto com sabonete para corpo (tenho amigas que fazem isso e acham super normal!), isso só vai prejudicar a pele trazendo problemas futuros, como ressecamento e obstrução dos poros (meu Dermo que falou!). Por isso escolha o melhor produto pra sua pele (oleosa, seca ou mista).

Esfoliar: esfoliar é importante sim, mais com moderação! Escolha o produto certo e mantenha dias específicos do mês pra você fazer isso, exemplo: 1 vez por semana em toda segunda feira. Cuidado!!! Se você exagerar na esfoliação, sua pele perderá a película protetora ocasionando vermelhadões e pequenas fissuras, se isso acontecer, se joga no protetor solar, ok!


Tonificar:Resumidamente, o tônico elimina aquelas impurezas que o sabonete não pode tirar, devolve o pH natural da pele, refresca, suaviza e prepara a pele para receber a hidratação.
Ao contrário da esfoliação, esse passo pode ser feito todos os dias logo após demaquilar e lavar o rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele.

Vamos acabar HOJE com essa dúvida!
Tônico: Elimina os últimos vestígios de impurezas e maquiagem da pele. Também restaura o pH natural e fortalece o tônus muscular.

Hidratar: importantíssimo!!!  Eu uso o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão para pele mista - Mary Kay.


Proteger: Protetor solar nunca fez parte dos meus cuidados de beleza, e até hoje sofro por isso! Sempre achei que isso era um exagero, hoje por conta disso tenho manchas na pele (só sai com laser, talvez no final do ano!). Enfim, minha pele é bem branquinha e por isso não saio de casa sem protetor, sei que é chato ficar passando, é peguento, tem cheiro ruim, mais hoje você encontra várias marcas com diferentes texturas.

Meninas por mais q vc's tenham preguiça e tal... mas tentem,eu comecei e em 2 semanas meu rosto tá super melhor,essa deve ser a 1ª preocupação d vc's :D

0 comentários:

Postar um comentário