Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deixe o cabelo mais saudável cortando as pontas em casa!!

      Passar uma informação p/vc's de algo do meu cotidiano,geralmente só corto no salão quando vou mudar de corte,mais as pontas eu cuido em casa !!! Também aprendi vários cortes pela net !!


Corte seu cabelo em casa

Deixar o cabelo crescer não significa abandoná-lo. A cabeleireira norte-americana Sarah Potempa recomenda que você mesma faça pequenos cortes nas pontas entre as visitas ao salão para mantê-lo saudável.

"É fácil fazer sozinha e evita aqueles momentos em que é necessário cortar muitos centímetros para reavivar o cabelo", resume. Siga quatro passos para acertar no corte:

1. Lave, seque e passe uma chapinha no cabelo - isso permitirá que você veja a situação das pontas, segundo Potempa.

2. Separe o cabelo ao meio, do topo da cabeça ao início do pescoço, dividindo simetricamente as mechas sobre cada ombro.

3. Escolha um lado e coloque uma mecha de 5 cm entre os dedos indicador e médio a partir da raiz. Escorregue os dedos na direção das pontas para ficar uniforme. Mantenha o cabelo reto e voltado para baixo.

4. Use tesouras profissionais. O padrão é cortar entre 0,5 e 1,5 cm. Faça um corte reto primeiro, depois repita apontando a tesoura para cima, para deixar a finalização mais suave. Repita a operação de um lado, depois passe para o outro, sempre com mechas do mesmo tamanho para manter o formato do corte.

0 comentários:

Postar um comentário